Comprove CLAIMS POROS do seu produto seguindo
metodologias Nacionais e Internacionais

O QUE SÃO POROS?


Os poros cutâneos são estruturas anatômicas da superfície da pele que correspondem à saída do folículo capilar e secreção sebácea. O termo ‘poro facial' geralmente se aplica a características topográficas visíveis na superfície da pele facial que correspondem a aberturas aumentadas do folículo pilossebáceo, o qual pode conter ou não comedões. O poro facial não é uma estrutura fixa, mas uma estrutura flexível e pode ser afetada por fatores intrínsecos e extrínsecos.

Vários fatores foram sugeridos como relacionados ao aumento dos poros faciais. Isso inclui fatores endógenos ou exógenos, como predisposição genética, sexo, envelhecimento, hormônios, seborreia, acne, xenobióticos comedogênicos e exposição crônica à luz ultravioleta, como comumente ocorre em países tropicais. No entanto, o fator que normalmente é associado diretamente ao aumento dos poros faciais, é oleosidade da pele.

Este fator está relacionado a uma produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas, geralmente localizadas nos folículos capilares, que, juntamente com a glândula, são denominadas unidades pilossebáceas.

Os lipídios secretados por essas glândulas têm várias funções, como manutenção da integridade da barreira lipídica cutânea, transporte de antioxidantes para a superfície da pele, atividade antimicrobiana e atividades pró e anti-inflamatórias e a geração de odor corporal e feromônios. Embora sua função seja importante, os casos de hiperseborreia causam grande desconforto e devem ser tratados. O funcionamento das glândulas sebáceas também está relacionado a alterações na fisiologia dos folículos capilares, que em combinação com outros fatores podem levar à formação de sinais clínicos típicos da pele oleosa, como poros dilatados, comedões e lesões inflamatórias acneicas.

Poros faciais aumentados estão se tornando uma questão de grande preocupação estética, uma vez que estes podem estar associados ao desenvolvimento de comedões, os quais podem gerar lesões inflamatórias, como acnes. Portanto, a redução do tamanho dos poros faciais é tratada com muito interesse no campo cosmético. Uma variedade de modalidades cosméticas e estéticas vem sendo desenvolvida para a redução dos poros faciais, incluindo aplicações tópicas de retinoides, séruns, peelings e diferentes tipos de terapias a laser.

QUAIS CLAIMS PODEMOS SUSTENTAR?


Dessa forma, na Allergisa são realizadas avaliações sobre o tamanho de poros, especialmente os faciais, justamente por conta de sua grande relevância no meio cosmético e estético. Assim, nós oferecemos as seguintes análises:


    Avaliação de eficácia clínica feita pelo médico especialista (dermatologista)

    Avaliação de eficácia percebida, isto é, os participantes de pesquisa preenchem suas perspectivas em questionários a respeito do tratamento realizado em relação aos poros cutâneos

    Captura de imagens padronizadas pelo equipamento VISIA CR® o qual permite, através da captura de imagens faciais de alta resolução, observar com nitidez os poros faciais, possibilitando sua medição e quantificação com precisão.

Sendo assim, através destes é possível defender os seguintes claims:

  • Redução de poros
  • Melhora de poros

This is just a simple notice. Everything is in order and this is a simple link.

Você quer ser voluntário? Entre em contato conosco!

+55 19 3517 6800

recrutamento@grupoinvestiga.com.br

Acesse a área de Relatórios e Documentos

CREATE ACCOUNT

FORGOT YOUR DETAILS?

TOP